A Fazendão Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, visando contribuir com uma produção mais sustentável e agregar valores aos seus produtos renováveis, decidiu implantar na sua unidade matriz em Cariri do Tocantins, a Certificação Ambiental ISCC EU (International Sustainability & Carbon Certification).
O ISCC é uma referência mundial de sustentabilidade e rastreabilidade ao longo da cadeia de abastecimento, baseada na avaliação dos critérios de produção sustentável em conformidade com a procedência e atendimento dos requisitos de sustentabilidade da Diretiva de Energia da União Europeia (RED II), permitindo a comercialização de biocombustíveis produzidos a partir de matéria-prima sustentável.
As unidades de armazenamento de grãos externas da Fazendão Agronegócio (Alvorada, Divinópolis, Fátima e Peixe) estão no escopo da Certificação 2BSvs (Biomas Biofuel Sustainability Voluntary Scheme), bem como, a unidade industrial em Luzimangues.
A 2BSvs é uma potencial referência europeia, reconhecida mundialmente por atestar a produção e comercialização de biomassas e biocombustíveis mediante verificação detalhada da produção e coleta sustentável.
A iniciativa da Fazendão, visa promover a sustentabilidade em sua cadeia produtiva. As certificações irão reforçar o compromisso global da empresa com cadeias de produção mais responsáveis.
Objetivamos demonstrar provas de conformidade com critérios ambientais, sociais e de rastreabilidade, qualificando o produto sustentável para o reconhecimento legal sob os critérios definidos pelo ISCC EU e pela 2BSvs.
As certificações ambientais são ferramentas valiosas para demonstrar a sustentabilidade na produção e comercialização dos produtos, visando promover a redução dos impactos ambientais e a melhoria do desempenho socioeconômico.
Considerada por muitos a principal substituta de carnes e derivados, a soja vem conquistando espaço no prato do brasileiro nos últimos anos. Rica em vitamina A, vitamina C, além de ser um ótimo oxidante, a soja ainda possui 40% de proteína de alta qualidade, 20% de lipídios ricos em ácidos graxos poli-insaturados, entre outros. São […]
Leia maisQual a representatividade da soja para a economia brasileira? A resposta é simples: a soja é o principal produto de exportação do Brasil. Só na última safra, foram 120 milhões de toneladas, números que alçaram o Brasil ao posto de maior exportador mundial do grão. São US$ 100 bilhões ao ano movimentados pela cadeia produtiva […]
Leia maisComo sabemos, a exportação e o cultivo da soja são duas das atividades mais importantes para a economia do Brasil. Afinal, como o maior exportador mundial do grão, isso não poderia ser diferente por aqui. Além disso, a utilização da soja na alimentação também possui bastante espaço na mesa do brasileiro. São óleos, proteínas, farinhas […]
Leia mais