Quem somos

Nossa história

A Fazendão é uma das maiores empresas do Agronegócio da região central do país. Com foco na soja, recebe e armazena os grãos, além de industrializá-los, agregando valor ao produto. Iniciou suas operações em 2004 com uma pequena loja e se tornou uma grande indústria que hoje esmaga 450 mil toneladas de soja por ano, comercializa 250 mil toneladas, emprega 520 colaboradores e tem capacidade para armazenar 210 mil toneladas de soja.

2021

Inauguração dos armazéns em Alvorada (TO) com capacidade estática de 45 mil toneladas, Divinópolis (TO) com capacidade de 20 mil toneladas e Inauguração da Central de Serviços Compartilhados (CSC) Palmas.

2020

Inauguração da nova e moderna planta industrial de extração de farelo e óleo. Com capacidade de produção de 1.500 toneladas por dia. Um ano histórico, possibilitando à FAZENDÃO atingir a marca de 1 bilhão de reais em faturamento. Além do lançamento dos armazéns de Fátima e Peixe, no Tocantins, e da construção de mais um armazén na matriz, cujos investimentos geraram o aumento da capacidade estática.

2019

Inauguração do armazém na cidade de Alto Boa Vista, com capacidade estática de 20 mil toneladas, possibilitando alcançar um dos mercados de grãos mais promissores do país, que é o Estado do Mato Grosso. Além do lançamento da Fazendão Agrocal em Natividade -TO, com capacidade de 500 mil toneladas de calcário dolomítico por ano.

2017

Inauguração do armazém na Cidade de Cariri no Tocantins, com capacidade estática de 15 mil toneladas. Grande aumento na logística de recebimento e expedicão de produtos.

2015

Inauguração da planta industrial para produção de farelo e óleo de soja pelo método químico, aumentando a capacidade de produção para 400 toneladas por dia de farelo e capacidade estática de 75.000 toneladas.

2013

Inauguração da planta industrial para desativação de soja e início da implantação da planta industrial para produção de farelo e óleo pelo método químico.

2012

Aquisição de uma área de 83.552 m². Mudança da sede do parque industrial ocasionando uma ampliação da capacidade produtiva de farelo de soja para 150 toneladas por dia.

2010

Ampliação da indústria: com a produção crescendo para 60 toneladas de farelo de soja por dia.

2009

Unificação das duas lojas: decisão estratégica que possibilitou a ampliação das estruturas e modernização das instalações, tornando a FAZENDÃO referência na região pelo porte e variação de produtos / serviços oferecidos.

2008

Criação da Indústria para produção de farelo e óleo de soja através do método mecânico de "extrusão e prensagem", com produção de 20 toneladas por dia de farelo.

2004

Fundação da empresa de comercialização de produtos agroindustriais e insumos em Gurupi-TO.

Missão, visão e valores

Missão

Produzir e comercializar produtos agroindustriais, visando a satisfação dos acionistas, clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

Esmagar um milhão de toneladas de soja até 2025, preservando a competitividade.

Estar entre as 100 maiores empresas do setor de Agronegócios do Brasil pela revista Forbes.

Valores

• Deus acima de tudo.
• Excelência no relacionamento com clientes e fornecedores.
• Empreendedorismo.
• Ética nos negócios.
• Simplicidade.
• Flexibilidade.
• Respeito por pessoas.
• Foco no ESG.

Presença

Central Administrativa - Palmas - TO
1 - Matriz Industrial - Cariri TO
2 - Boa Vista - RR
3 - Santana do Araguaia - PA
4 - Alto Boa Vista - MT
5 - Divinópolis - TO
6 - Fátima - TO
7 - Natividade - TO
8 - Cariri - TO
9 - Peixe - TO
10 - Alvorada - TO
11 - Uruaçu - GO

Nossos produtos e serviços

Soja
Desativada

Óleo
Degomado

Comercialização de Fertilizantes

Farelo
de Soja

Armazenagem
de Grãos

Comercialização
de Corretivos de Solo