A soja na indústria de beleza e estética

24 jan 2022
Por Fazendão Agronegócio
Compartilhe:

Como sabemos, a exportação e o cultivo da soja são duas das atividades mais importantes para a economia do Brasil. Afinal, como o maior exportador mundial do grão, isso não poderia ser diferente por aqui.

Além disso, a utilização da soja na alimentação também possui bastante espaço na mesa do brasileiro. São óleos, proteínas, farinhas e mais uma infinidade de produtos alimentícios derivados da soja inclusos na dieta dos lares Brasil afora. Agora que você sabe um pouquinho mais da versatilidade deste grão tão importante, gostaríamos de fazer uma pergunta: você sabia da utilização da soja nas indústrias de beleza e estética?

Pois é, a soja também possui diversos benefícios para a beleza, como ajudar a reduzir o inchaço e a descoloração da pele. A grande quantidade de proteínas da soja auxilia na hidratação da pele e reduz a aparência das rugas, além de tonificar a cútis e reverter danos causados pelo sol. Legal, né?

O óleo de soja potencializa a produção de colágeno, elastina e outras proteínas da pele. Falando nisso, quando aplicada topicamente sobre a pele, a soja pode corrigir a pigmentação provocada por alterações hormonais ou pela exposição ao sol em excesso, também diminuindo manchas e o aspecto áspero da pele. A grande concentração de vitamina E ajuda a acelerar a cicatrização e regeneração dos tecidos da pele.

Os ácidos gordos essenciais, mais conhecidos como ácidos graxos, presentes na soja, atuam ajudando a hidratar o colágeno que existe abaixo da superfície da pele, deixando-a com um aspecto completamente renovado. E funcionando como antirrugas, a lecitina presente na soja previne o envelhecimento da pele e atenua as linhas de expressão.
Viu só em quanta coisa a soja auxilia a sua beleza? Para saber mais sobre outras aplicações da soja nas mais diversas áreas, fique ligado aqui no nosso site!

Últimas sobre Soja

Alimentação à base de soja: quais os benefícios para a sua saúde?

Considerada por muitos a principal substituta de carnes e derivados, a soja vem conquistando espaço no prato do brasileiro nos últimos anos. Rica em vitamina A, vitamina C, além de ser um ótimo oxidante, a soja ainda possui 40% de proteína de alta qualidade, 20% de lipídios ricos em ácidos graxos poli-insaturados, entre outros. São […]

Leia mais

O poder econômico da soja no Brasil

Qual a representatividade da soja para a economia brasileira? A resposta é simples: a soja é o principal produto de exportação do Brasil. Só na última safra, foram 120 milhões de toneladas, números que alçaram o Brasil ao posto de maior exportador mundial do grão. São US$ 100 bilhões ao ano movimentados pela cadeia produtiva […]

Leia mais

A soja na indústria de beleza e estética

Como sabemos, a exportação e o cultivo da soja são duas das atividades mais importantes para a economia do Brasil. Afinal, como o maior exportador mundial do grão, isso não poderia ser diferente por aqui. Além disso, a utilização da soja na alimentação também possui bastante espaço na mesa do brasileiro. São óleos, proteínas, farinhas […]

Leia mais